Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoprocto@gmail.com






Algumas amigas e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Travestis: Virando travesti


Travesti: Virando uma Travesti
Medico: Dr. Paulo Branco
Na linguagem das travestis, Deixar de ter o corpo virgem pela injeção de litros de silicone em diferentes partes do corpo, bumbum, coxas e quadris poderá representar uma das ultimas etapas no processo de transformação de um individuo em travesti. Assim, quando uma travesti toma a decisão de se submeter a uma aplicação de silicone, ela está dando um passo cujas consequências terão efeito pelo resto de sua vida.
As experiências e concepções que levam uma travesti a tomar tal decisão ocorrem e são formadas ainda na infância. As travestis recordam-se da infância como um período marcado por jogos eróticos com outros meninos e atração sexual pelo sexo masculino, culminando sempre em uma série de experiências sexuais nas quais a futura travesti é penetrada por um menino mais velho ou por um homem adulto. Depois da primeira relação anal, os meninos que se transformarão em travesti começam a se vestir como mulher, cada vez mais explicitamente, e dão início a diferentes modificações corporais no sentido de se tornarem mais femininos.
À medida que tais modificações vão se tornando mais aparentes, os meninos quase sempre são expulsos de casa ou a abandonam por livre iniciativa. Longe da família, eles estarão livres para explorar plenamente aquilo que  sentem como sua natureza feminina. Acabam travando conhecimento com travestis mais velhas e experientes, e às vezes com amantes e clientes, pessoas que irão aconselhar e ajudar na tarefa de se aperfeiçoar e de se completar como um ser feminino. Esses meninos e adolescentes, então, passam a ingerir grandes quantidades de hormônio feminino e a usar roupas e acessórios de mulher permanentemente. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Travestis: Os clientes


 Os Clientes
Medico: Dr. Paulo Branco
www.medicinaintegrada.med.br

Uma incógnita da vida das travestis é quando se pergunta, Quais são os clientes que procuram as travestis?
Referem que são homens das mas variadas classes sociais ( de ricos a pobres ), raças ( todas que compõem um espectro ) e faixas etárias que predomina dos 17 aos 45 anos. Os programas são realizados quase sempre de forma objetiva e rápida. As pesquisas para termos números exatos e de forma mas detalhada pelas pessoas envolvidas na relação é quase que impossível já que este tipo de relação não é admitida publicamente, mas algumas das razões que levaram os clientes a procurarem as travestis foram reveladas por estas, como:
- Falo e prazer: As travestis são diferentes das relações tradicionais, procuram coisas diferentes. O fato de parecerem mulheres mas ter um órgão sexual masculino representa a principal diferença que acaba atraindo os homens.
- Bissexualidade: As travestis poderão seduzir com a sua aparência de mulher e na hora da relação poderá satisfazer o cliente como ativa e passiva.
- Tendências homossexuais: O medo de assumir a homossexualidade e procurar por outro homem leva o cliente a procurar realizar as suas fantasias e prazeres de uma relação passiva com as travestis.

- Externalização do lado feminino: As travestis relatam que muitos clientes  gostam, durante a relação passiva, de ser chamados de “bonitas e gostosas”. Muitos destes pacientes usavam peças intimas femininas como calcinhas e sutiã no momento da relação.

Comentário:
Algumas travestis relataram que de 10% a 15% dos seus clientes querem realizar o ativo, o restante querem realizar somente o sexo oral e o passivo. Quase todas as travestis desenvolvem o lado ativo, de penetrar nos homens após se prostituirem, antes realizavam mas o sexo passivo.

Pesquisa: Tabela dos resultados de uma pesquisa feita com 138 travestis e publicada no livro de DON KULICK: Travestis
Ativo: 9%
Passivos: 52%
Oral: 19%
Ativo/passivo: 18%
Masturbação: 2%

Conclusão:
O desconforto parece ter resultado direto do modo como é pensado o ato sexual de penetrar. Aquilo que a pessoa faz na cama tem consequências imediatas e duradouras no modo como ela é classificada no tocante ao gênero. Nessa configuração específica de gênero e sexualidade, quem penetra é homem. Quem manifesta desejo pelo pênis do parceiro e principalmente quem dá não é mas homem; na linguagem das travestis, é um veado ou uma mulher. Portanto, é na cama, através da sexualidade, que o gênero é equacionado. Por isso mesmo, é na cama que as travestis se mostram mas vigilantes com seus namorados, à espreita de qualquer indício de que seu homem possa ser na verdade uma mulher. 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Proctologsta: Sexo ativo, situações que você deverá evitar, proteja-se!


Sexo ativo: Situações que deverá ser evitado.

Proctologista: Dr Paulo Branco

1- Infecciosas:

- Sífilis:
A pele da bolça escrotal não é um local incomum para a lesão sifilítica primaria. Independente de sua localização, o cancro é macroscópico  e histologicamente o mesmo, como por exemplo no pênis. Poderá ser encontrado na junção do pênis com a bolça escrotal em pacientes que usam diversos protetores, de modo que a lesão inicial ou primaria é inoculada no escroto ao invés do pênis. O cancro aparecerá na forma de pápulas avermelhadas ou ulceras de forma endurecidas.  O diagnostico será feito pelo exame VDRL e o tratamento feito com novos antibióticos.

- Escabiose: 
É uma doença cutânea contagiosa, parasitária, produzida pelo ácaro Sarcoptes Scabie que se abriga abaixo da pele onde deposita os seus ovos e se reproduz. Os ácaros são especialmente ativos à noite e a doença se caracteriza por um intenso prurido ou coceira noturna com inúmeras pequenas vesículas ou ulceras disseminadas pela pele da bolça escrotal e pênis.  As vesículas são rapidamente transformadas em pápulas, pústulas e escoriações que ofuscam as escoriações pelas inflamações locais. O diagnostico poderá ser confirmado por tecido obtido pela curetagem das escoriações e colocados em contatos com soluções de hidróxido de sódio que identificam o acaro. Essa parasitose é curada com soluções a base de enxofre.

- Chato:
Resulta da infestação pelo Phtirius  púbis ( Chato). Este parasita tem um apêndice oral que produz uma lesão por sucção. Ao contrário do piolho comum, que vive nas roupas, o chato se aloja em partes orgânicas que tem pelos como a pubiana com a cabeça escondida dentro do folículo piloso. São adquiridos pelo contato sexual e uma coceira intensa na região pubiana e escrotal associada a escoriações ou pontos vermelhos visíveis a olho nu. A pele deverá ser lavada com água e sabão e associar cremes apropriados que matam os parasitas.

- Molusco contagioso: 
São pequenas bolhas de cor avermelhada que poderá acometer a pele do corpo peniano, bolça escrotal e púbis.
É uma doença benigna, altolimitada causada por um vírus e transmitida por contato sexual direto. É uma afecção de curso benigno e autolimitada. O tratamento está indicado pelo seu potencial de disseminação durante a relação ativa ou passiva e eu tenho feito a retirada das bolhas com o laser sob anestesia local.

- HPV / condiloma / crista de galo
Quando você estiver fazendo o sexo oral no parceiro, antes de uma inspecionada para detectar o HPV que poderá se apresentar como uma verruga ou uma mancha avermelhada em qualquer local do pênis e região púbica. Para os pacientes que tem excesso de pele vale a informação de que esta favorece o crescimento de microorganismos como o condiloma. Se você detectar interrompa imediatamente o sexo oral e realize o passivo somente com a camizinha.
Orientação: Eu retiro as verrugas com o laser e também o excesso de pele que cria um meio favorável para a recidiva do HPV. Tenho associado medicamentos para aumentar a resistência ao vírus, inclusive a vacina para alguns casos.
Se o paciente referir também coceira dentro da uretra estará indicada a analise endoscópica da uretra peniana


- Herpes simples:
Geralmente estes pacientes não costumam praticar o sexo ativo quando estão com as vesículas por se sentirem incomodados muitas vezes pelo ardor local. Essas vesículas causadas pelo vírus da herpes costumam aparecer após um estresse, perdas ou mesmo um estado gripal em que a sua resistência diminui e o vírus aflora na superfície da pele geralmente na forma de bolhas ou vesículas dispostas como cacho de uva. O tratamento geralmente consiste em melhorar a sua resistência com uma boa alimentação, evitar o estresse e usar medicamento oral e local que sabidamente tem ação sobre o vírus.
Observação importante: 
Use sempre camisinha na fase do aparecimento das vesículas, porque é a fase de contagio do herpes, principalmente nas relações estáveis que você já conhece o problema do parceiro. 

- Secreção uretral:
A  característica como a cor da secreção,  se associada a dor, ardência e coceira são informações importantes para a condução do diagnostico e tratamento.
A secreção deverá ser colhida e armazenada em frasco adequado para ser enviada para um laboratório de confiança para pesquisa de organismos e testa-los para saber que antibiótico são sensíveis.
Orientação: Se você detectar a secreção faça o sexo oral e a relação passiva  somente de camizinha. Se você tem uma relação estável se interesse pelo resultado dos exames laboratoriais do seu parceiro e acompanhe todo o tratamento até o final.
Orientação:
Primeiro você deverá matar os parasitas para posteriormente retomar a sua vida sexual.


2- Varicocele:
É definida como uma dilatação anormal e tortuosa das veias da bolça escrotal. Essas veias poderão da repuxamento e dor surda na bolça escrotal que geralmente melhoram com a mudança de posição. Muitos pacientes referem a piora da dor durante a relação e muitos interrompem. Muitos pacientes se sentem incomodados pela alteração volumosa e acentuada na pele da bolça escrotal que mechem com o seu psicológico pela importância estética. Em pacientes que sofrem durantes anos de varicocele, o aumento da temperatura na bolça escrotal determinado por ela, poderá levar a uma atrofia do testículo com alteração orgânica e estética da bolça escrotal. O diagnostico poderá ser pelo exame clinico local e ultrassonografia da bolça escrotal. O tratamento cirúrgico esta indicado se o sintoma de dor for persistente e se estética comprometer o psicológico do paciente. A cirurgia consiste em retirar as veia dilatadas usando como via de acesso a pele da bolça escrotal ou da região inguinal.



3- Patologias penianas:
- Freio curto: É um pequeno ligamento ou membrana que formada por nervo, artéria e pele que fixa a glande ao corpo do pênis. Quando há ereção este ligamento curto puxa a cabeça do pênis para baixo e distende o nervo gerando uma dor que muitas vezes interrompe a penetração ou causa ejaculação precoce. Tive alguns casos na minha clinica de sangramento por rompimento da artéria do ligamento.

 Orientação:
Tenho feito a secção do ligamento, artéria e nervo com o laser sob anestesia local.
 
- Fimose: 
É quando existe pele em excesso e um anel de fibrose que impede a exteriorização da glande ou cabeça do pênis. A higiene fica comprometida, muitas vezes com um odor característico e/ou dor pela irritação da glande pelo esmegma ou secreção produzida pelas glândulas existentes na coroa da glande que fica presa por um verdadeiro capacete peniano.
Orientação: Tenho realizado a cirurgia com o laser sob anestesia local com excelente resultado estético e funcional. A cicatrização ocorre geralmente em duas a três semanas e o retorno a atividade sexual com 30 dias.

- Pele em excesso:
A pele em excesso cobre a glande e dificulta a higiene local gerando uma irritação química e crescimento de microorganismos que determinam uma inflamação local conhecida como balanite.

Orientação: Para as inflamações e infecções que ocorrem com grande frequência eu retiro a pele em excesso com o laser sob anestesia local, sempre preocupado com em associar o bom resultado estético e funcional.




Obesidade: Tratamento com o Balao gastrico


Obesidade: Tratamento com o Balão Intragástrico
Medico:  Dr Paulo Branco
www.medicinaintegrada.med.br
IMC. Calcule o seu e me envie.

Obesidade:
É conceituada pelo aumento de 15% do peso normal, consequente ao acumulo de gordura corporal.
Estima-se que a prevalência da obesidade na população brasileira acima de 20 anos esteja em 49% dos quais 3% a 5% são obesos mórbidos o que corresponde a 5,9% dos homens. A obesidade é considerada como a epidemia do século XX1, sendo consequente na maioria das vezes a associação entre um estilo de vida moderno com uma alimentação errada  e ao sedentarismo. É uma afecção crônica grave que poderá diminuir a longevidade pelo seu envolvimento  na causa do diabetes, hipertensão arterial, derrames, doenças cardiorrespiratórias, esteatose hepática ( gordura no fígado) e mesmo alguns tipos de câncer. A obesidade passa a ser um fator de risco controlável ou mesmo profilático para que estas doenças sejam adquiridas.  

Constituição:
É uma prótese de silicone de formato cilíndrico que uma vez colocado no interior do estomago deverá ser preenchida com soro fisiológico e azul de metileno em volumes que dependeram do tamanho do estomago  do paciente  sendo por essa razão um método de tratamento da obesidade chamado de restritivo para a determinação da perda de peso, isto é o paciente tem a sensação de saciedade precoce e come menos. O azul de metileno tem a finalidade de indicar para o paciente e medico se houver algum vazamento no balão, detectável pela urina de cor azul.

Indicação:

IMC:
O índice de massa corpórea é o método mais usado para diagnosticar, classificar e no acompanhamento do paciente durante o tratamento com o balão.

Calculo:
IMC: Peso/ Altura 2

Calcule o seu:
Inferior a 18,5: Atenção, Riscos de contrair doenças associadas ao baixo peso como infecções.
De 19 a 24:  Pode ser considerado o mais saudável.
De 25 a 29,5%: Cogite perder um pouco de peso.
>30: São consideradas obesas e há uma incidência maior de doenças.
Entre 30 a 35: Obesidade grau I
Entre 35 a 40: Obesidade grau II
Acima de 40: E considerada obesidade mórbida.

Indicações clinicas:
Pacientes que já realizaram tratamento clinico a mais de três anos sem o resultado esperado.
Pacientes que não querem ser operados.
Insucesso no tratamento medicamentoso de doenças consequentes a obesidade, como o diabetes.
Pacientes que não podem tomar medicamentos para o tratamento da obesidade.
Pacientes que precisam perder peso para realizar tratamentos cirúrgicos ou mesmo estético  como a lipoaspiração
Lipoaspiração ou mesmo a dermolipectomia  já foram feitas em alguns pacientes que perderam peso com o balão.

Contra-indicações:
Dependentes de álcool e drogas
Uso crônico de anticoagulantes
Cirrose hepática
SIDA
Bulimia
Ulcera no estomago ou duodeno
Pacientes que realizaram cirurgia para retirada de parte do estômago

Técnica:
Passagem:
O balão devera ser passado em local devidamente equipado e por endoscopista experiente no diagnostico de doenças digestivas ( Gastrite, ulcera e hérnia do hiato ) e na passagem do balão.  Após sedação o balão é introduzido vazio, por via oral, guiado pelo endoscópio até o estomago  onde será insuflado e posicionado em local adequado. A alta do paciente ocorrerá cerca de duas horas após o procedimento.

Retirada:
A retirada deverá ser feita usualmente seis meses após a passagem que é o tempo de viabilidade do balão.  


Acompanhamento após a passagem:
Medico:
Na primeira semana os pacientes apresentam dor, náuseas, vômitos que geralmente são bem controlados por medicamentos adequados. Na primeira semana principalmente pela intensidade dos sintomas eu combino de me comunicar diariamente com os pacientes.  

Medicamentos associados:
Muitos pacientes são muito ansiosos e não passam o dia sem aquele chocolate, para estes casos o medico poderá associar medicamentos que elevem a Serotonina  cuja deficiência é responsável pela vontade de comer doces.

Nutricional:
O papel da nutricionista é de grande importância, principalmente no primeiro mês que será o de adaptação do paciente a nova orientação nutricional de baixa caloria. Uma reeducação alimentar fracionada e balanceada será o objetivo a ser alcançado ao longo dos seis meses.

Atividade Física:
Deveram começar com 15 dias após a passagem do balão e serão proibidos esportes radicais ou que determinem traumas locais quando da permanência do balão.

Emagrecimento:
Engordar ou emagrecer é um programa que está no cérebro. Pode-se aprender a ser magro de dentro para fora. Não adianta querer emagrecer, por qualquer modalidade de tratamento, se a sua cabeça permanecer gorda. Além do mais, para se perder alguma coisa é preciso ter consciência que a possui. Dai aceitar o seu corpo com as dimensões que possam ser alcançadas.


Resultados:
Sucesso:
Se a perda media de peso em 6 meses for de 15 a 25KG.
IMC:
Se a diminuição foi de 5 pontos.

Insucesso:
Alguns consideram os pacientes que perderam menos de 10Kg.