Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoprocto@gmail.com




Algumas amigas e pacientes do Dr. Paulo Branco que inspiraram ele a fazer esse Blog.

Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HPV travesti: Pomada, vacina ou laser?


HPV anal: Pomada, vacina ou laser.
Proctologista: Dr Paulo Branco
Clinicas:
Lapa: 11-986663281
Vila Nova conceição: 11-78317380



Foto: vírus HPV




Foto: Verrugas




HPV:
Calcula-se que mais de 340 milhões de novos casos de doenças sexualmente transmissíveis  ( DST) ocorram no mundo por ano, e que destas 10 a 20 milhões devam ocorrer no Brasil. O HPV é um DNA- vírus, que infecta exclusivamente a espécie humana. Existem mais de 170 subtipos deste vírus, e destes cerca de 45 infectam o homem. Na região anorretal a contaminação de dá pelo contato direto da pele com pele e o vírus após penetrar se localizará na camada mais profunda da pele, chamada de basal, e nesta penetra nas suas células, passando a controlar o código genético destas, e começa a fazer replica até chegar na superfície da pele para formar as verrugas.

Comentário: Veja pela explicação acima que a carga ou numero de vírus na camada mas profunda da pele perianal poderá ser grande, e foi o que me fez passar a associar ao tratamento com o laser e/ou imunomudulador a analise microscópica ou de magnificação de imagem da lesão no mesmo tempo do tratamento das verrugas. É impressionante como a visão microscópica da pele e mucosa retal, de inicio sem corante e depois com este, poderá detectar áreas esbranquiçadas, que são indicadoras da presença dos vírus ou mesmo verrugas planas que poderão ser tratadas com imunomoduladores locais ( pomadas ou cremes ), vacina e o laser respectivamente.

Foto: Microscópio, aumenta em até 16 x  imagem




Associacao: Microscópio + laser
Pomadas: Não indico por que entendo que a doença vai muito além da sua capacidade de atuação. Não atua na carga viral e nas verrugas dentro do reto, onde será impossível o pacientes passar a pomada somente sobre as verrugas e tem resultados limitados no tratamento de múltiplas verrugas na pele perianal. Geralmente os pacientes que chegam a minha clinica para tratamento, já tentaram varias vezes o tratamento com pomadas, sem resultados, e o mais interessante, é que o tratamento com pomadas foi prescrito somente para o tratamento das verrugas na pele perianal, sem nenhuma orientação para as verrugas anorretais.  O uso de pomadas na região perianal e anorretal, nas pessoas que praticam o sexo passivo poderá ter resultado estético insatisfatório, como uma pele esbranquiçada.  



Vacinas:
As vacinas não tratam as verrugas, mas atuam diminuído a carga viral ou o numero de vírus. A indicação da vacina, eu faço após a analise microscópica local.

Figura: A vacina diminui a carga viral ou numero de vírus.











Clinica: Equipada para os procedimentos proctologicos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário